APAE lança projeto “Movimento é Vida”, com aulas gratuitas de dança para familiares de seus atendidos

A APAE de Mogi das Cruzes está dando mais um passo importante na promoção do bem-estar dos familiares de seus atendidos com o lançamento do projeto “Movimento é Vida”. A iniciativa oferecerá aulas de dança gratuitas às segundas e quintas-feiras, em dois horários: das 8h às 11h com o professor Gustavo Batista Balieiro e das 13h30 às 16h30 com o professor Fábio de Moraes Vicente. As aulas são exclusivas para os responsáveis, familiares e/ou cuidadores dos atendidos pela instituição.

O objetivo do projeto é promover o bem-estar físico e emocional destas pessoas, amenizando o estresse e fortalecendo a função protetiva da família. “Acreditamos que a saúde física e mental dos familiares é fundamental para o desenvolvimento integral dos nossos atendidos”, afirma Emília Moribe, coordenadora técnica de Gestão de Projetos da APAE de Mogi das Cruzes.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas presencialmente na APAE, no Clube de Mães, das 7h30 às 17h, com a Patrícia de Paula Nunes, do setor administrativo.

Na última quarta-feira (11/12), o projeto contou com uma aula inaugural no Clube de Mães da instituição, na parte da tarde. “Foi uma tarde muito gostosa. Acredito que as participantes se animaram bastante e, a partir de agora, terão mais oportunidades de se conectar umas com as outras e, acima de tudo, de se alegrar. E isso reflete positivamente na educação dos filhos, nelas mesmas e em suas relações”, destacou o professor Gustavo Batista Balieiro.

A iniciativa já é vista com entusiasmo pelas mães dos atendidos. “A dança para mim hoje é uma opção de melhora tanto física quanto mental. Mal posso esperar para começarmos oficialmente! Acredito que seremos muito felizes com esse projeto”, declarou Neli Cleia Messias, integrante do Clube de Mães da instituição e mãe da atendida Letícia Messias, de 12 anos, que participou da aula de lançamento.

Edeuza Ribeiro Silva, também integrante do Clube de Mães e mãe da Kátia Sousa, de 33 anos, compartilhou da mesma expectativa. “É uma iniciativa fantástica, que vai promover um ótimo desenvolvimento, tanto físico quanto mental. E para nós, que já temos uma idade maior, é ainda mais importante ter essa oportunidade de cuidar da saúde e do bem-estar”, afirmou.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas terão início no dia 6 de janeiro.